Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Cidade do Ócio

Autor: Rosas,Ernani
Sinópse: Este livro é obra de paixão, constância e trabalho! Zilma Gesser Nunes, já em seu mestrado, conseguiu decifrar muitos manuscritos (as plaquettess) de Ernani Rosas, mas a maior parte dos poemas ficou para o doutorado. Obra de monge, exigiu-lhe horas e horas de dedicação e argúcia alem de bons olhos para decifração de manuscritos bastante apagados pelo tempo. Agora o resultado de tanto labor e publicado pela Editora da UFSC, que sempre se preocupou em preservar a memória literária, editando obras esquecidas de escritores catarinenses.Ernani Rosas (1886-1954), poeta mais conhecido como filho “filho de Oscar Rosas”, nunca publicou livros em vida, mas deixou-nos preciosos legado de manuscritos, depositados na Academia Catarinense de Letras, em quantidade suficiente para mais de um volume. Devemos ao pesquisador Iaponan Soares o cuidado e a persistência no ressurgimento deste poeta. Foi Andrade Muricy quem integrou Ernani Rosas ao panteão simbolista, mas foi Iaponan o primeiro a publicar-lhe um livro, em 1989, uma edição comemorativa de seu centenário (Poesias. Florianópolis: FCC), além de constantemente incentivo os estudos de resgate sobre o poeta no Curso de Pós-Graduação em Literatura da UFSC. E um dos frutos desse incentivo é o presente livro., que resgata uma poesia de rara sensibilidade, com muita mais
ISBN: 9788532804235

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano