Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Cidade

Autor: Azevedo,Carlito, Rodrigues,Nelson, Sant’anna,André, Blanc,Aldir, Stigger,Veronica, Suzana Flag
Sinópse: “Caiu num silêncio sombrio e obstinado, lançando à irmã olhares furtivos e medrosos. Ela, por sua vez, sentia uma angústia nascente. Inquietava-se, prevendo que aquele encontro lhe faria mal.— Vês? — falou Claudio numa voz sumida. — Ainda agora não sofria e agora sofro.Continuou, sem olhar para a irmã:— Às vezes, penso que vou ficar louco.Tinha na boca uma prega de ferocidade. Mas — coisa estranha — a hipótese da loucura, longe de apavorá-lo, deleitava-o inexplicavelmente.”Nós precisávamos continuar esta história.Em 1937, Nelson Rodrigues publicou no jornal O Globo o primeiro capítulo de sua novela Cidade. Sob o título “O Irmão…”, o início desse projeto editorial era tecnicamente completo, com personagens bem-desenhados e uma trama instigante apresentada ao leitor. No entanto, a novela nunca foi terminada.Acreditando na qualidade do material, a Editora Nova Fronteira convocou quatro destaques da nossa literatura para dar continuidade ao que Nelson começou em 1937. Assim, de capítulo em capítulo, André Sant’Anna, Carlito Azevedo, Aldir Blanc e Veronica Stigger conduziram a história concebida por Nelson, prestando tributos à obra do mestre, mas também deixando suas marcas.O arremate de Cidade é um grande exercício da própria Nova Fronteira. Em esforço conjunto, os editores amarraram os textos de maneira surpreendente, vibrante, emocional. Não à toa, o último capítulo tem a assinatura de Suzana Flag — o pseudônimo feminino mais marcante de Nelson. Mais do que uma solução engenhosa para terminar a história de um dos ícones de seu catálogo, mimetizar Suzana Flag é um agradecimento formal ao legado de um homem que viveu para e pela palavra.
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano