Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Cerco

Autor: Frazão,Daniel
Sinópse: A ação do livro se passa num domingo que parecia ser só mais um dia entediante na pacata São Felipe, com casais passeando na praça e crianças comendo algodão-doce. Mas aquele domingo seria diferente: cansados das tardes insuportáveis e opressivas, os adolescentes do lugar – armados até os dentes e incrivelmente bem organizados – iniciam ali mesmo, na praça da cidade, um massacre que praticamente varreria São Felipe do mapa.Não há personagem principal em “Cerco”, muito menos heróis ou vilões. Em nenhum momento o autor julga o que é certo e o que é errado, limitando-se a narrar o fato sob diversos pontos de vista, acompanhando de perto as ações dos adolescentes e o desespero de vários sobreviventes – como os velhinhos que moravam numa rua completamente dizimada, um ambicioso repórter do jornal local, os músicos de uma banda de rock, e um velho português que jogava damas na praça no momento do ataque. Aos poucos, as diversas narrativas paralelas vão se cruzando, traçando um mapa da cidade devastada e coberta de sangue, com corpos jogados por todos os cantos. Apesar da pluralidade de elementos, tramas e personagens, todas as histórias estão inteligentemente amarradas em torno do evento principal, o assim chamado “Massacre de São Felipe”. Mais do que provocante e assustador, “Cerco” é profundamente crítico e questiona o estilo de vida previsível e determinado que oprime os jovens, com seus sonhos livres e transgressores. Qual é o sentido de viver num mundo todo pronto, 100% controlado, onde basta ser um bom menino para conseguir se formar, arrumar um bom emprego, casar e ter filhos bonitinhos? Em Cerco, Daniel Frazão tem a coragem de atacar de frente a mediocridade e a falta de novas perspectivas, dando voz à revolta e ao imprevisível.
ISBN: 8532517609

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano