Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Cemitérios Marinhos as Vezes São Festivos

Sinópse: Este livro é um romance que respeita o leitor porque o convida a pensar. A começar pelo título e na maneira como desrespeita a lógica externa em favor de uma lógica interna que é preciso ir conquistando aos poucos. O personagem central, João Fusco, é e não é central; além de haver por trás dele um misterioso narrador, os limites que possam existir entre ele e os demais personagens diluem-se na fronteira entre o vivido e o imaginado. De certo modo, os outros personagens locomovem-se como humores de João Fusco, mas paradoxalmente não perdem sua nitidez própria, ao contrário, são tanto mais visíveis quanto menos dependentes de uma falsa clareza biográfica. Por outro lado, o próprio João Fusco é permanentemente desafiado em sua realidade pessoal por um segundo João Fusco, a ponto das linhas de seu curriculum vitae serem ameaçadas por invisíveis antilinhas, que se mostram como os contornos de um segundo quadro por baixo do primeiro. Não há fronteiras nítidas entre o personagem ele mesmo e o personagem outro nele.
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano