Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Cartografia da Memória

Sinópse: A memória é o fio condutor de uma viagem afetiva ao interior de uma Bahia imaginada, vivida e reconstruída em sonhos. Nesta Cartografia da memória cada página é uma estação num mágico caminho de trem até o cenário íntimo do Recôncavo baiano. Autêntico contador de histórias, Emanoel Castro desenha ao longo do livro personagens marcantes como o padre Lili, o nômade Pássaro Preto, a carteira Olindina, que cumpria seu ofício com poesia. Reunidos, os “causos” dialogam como fragmentos, dando vida a rostos, frases e vidas de um Brasil longínquo. De um país de crenças, cheiros e cores tão atraentes quanto esquecidos. O autor, que também é fotógrafo, consegue captar com exatidão as imagens deste Brasil que não aparece na televisão e reproduzi-las no papel através do lirismo da linguagem. Sua escrita foge do descritivo e investe em construções elaboradas, destacando-se pelo profundo conhecimento (e pelo uso criativo) da língua portuguesa. Com frases carregadas de ritmo e regionalismos, os capítulos mapeiam uma geografia emocional de uma região perdida no tempo, no espaço, na infância.
ISBN: 9788575776278

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano