Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Cartas Entre Guido Beck e Cientistas Portugueses

Autor: Fitas,Augusto José dos Santos, Videira,António Augusto Passos
Sinópse: Beck (1903-1988), físico austríaco de origem judaica, iniciou os seus estudos em Física Teórica em 1921 na Guido Universidade de Viena onde se doutorou em 1925. De 1928 a 1932 foi assistente de Werner Heisenberg (1901-1976) e com a chegada de Hitler ao poder perde o seu lugar, sendo obrigado a uma peregrinação de dez anos que o levaram de Praga ao porto de Lisboa, de onde partiu em Maio de 1943 para a Argentina. Durante esse período, Beck, como investigador ou professor de Física Teórica, deslocou-se pelas seguintes cidades: Praga, Kansas City, Odessa e Kiev, Copenhague, Paris, Lyon, Coimbra, Porto e Lisboa. Beck procurou Portugal pelo estatuto de neutralidade deste país e na esperança de salvar a sua mãe presa num campo de concentração. Em Portugal conhece, entre outros, Bento Jesus Caraça, Ruy Luís Gomes, António Aniceto Monteiro e Manuel Valadares que serão alguns dos seus correspondentes, sendo todos eles protagonistas de tentativas para modificar o incipiente ambiente científico português dos anos 1940. As cartas, arquivadas em diferentes lugares, apresentam, em detalhe, os esforços feitos para constituir um domínio de investigação numa área relativamente nova, mas já de grande importância, como era a Física Teórica. Não são apenas os seus esforços que são descritos nas cartas, mas também uma série de outras informações relevantes para a compreensão desse período, reconhecidamente tido como um dos mais ricos e importantes na história das ciências em Portugal, extinto por meio de um acto de força do regime salazarista, consumado na demissão colectiva de Junho de 1947 das várias lideranças científicas nacionais.
ISBN: 9789727717507

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano