Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

A Casa da Águia - Tetralogia dos Ptolomeus - Livro I

Autor: Sprott,Duncan
Sinópse: Uma história esquecida nas areias do tempo, num universo tecido pelas mãos de ídolos não mais cultuados. Rá, o deus-sol. Anúbis, o faraó do mundo inferior, deus dos mortos e condutor das almas. Thot, o escriba do Egito, o grande mágico, o juiz que pesa o coração dos homens e o narrador de “A Casa da Águia”. Primeiro volume do Quarteto dos Ptolomeus.É com a capa da divindade que Duncan Sprott se veste para contar a trágica história de Ptolomeu e seus descendentes. Por 12 gerações soberanos do Nilo — desde Alexandre, o Grande, até a queda de Cleópatra. Os olhos de Thot, acostumados a perscrutar a alma dos homens, são o farol perfeito para iluminar a trajetória desse macedônio. O soldado que guardou o corpo de seu comandante e mais tarde se tornou faraó, coroado deus-vivo. Na voz de Thot — rei do discurso —, Sprott conquista o ouvido do leitor ao descrever o misterioso nascimento de Ptolomeu. O abandono numa montanha para morrer por não atingir o padrão grego de perfeição e seu resgate por uma águia, mais tarde símbolo de sua casa. As lutas pelo poder, o nascimento dos filhos, o segundo casamento. Assassinatos em família e ligações incestuosas. Uma narrativa repleta de aventura e tragédias. Com um elenco de poderosos personagens — o próprio Ptolomeu, o violento Ptolomeu Keraunos, o luxurioso Ptolomeu Mikros e a pérfida Arsinöe Beta —, acurada pesquisa e primorosa reconstituição histórica, Sprott traz de volta à vida uma das mais fascinantes dinastias que já existiu. O Quarteto dos Ptolomeus é uma série de romances históricos que reconstroem o cotidiano do Antigo Egito, em toda sua beleza e complexidade. Com um estilo refinado e com sensibilidade, Sprott consegue desvelar uma cultura singular. Nascida de símbolos herméticos, estranhos monumentos, tempestades de areia e deuses enigmáticos.
ISBN: 8501069361

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano