Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

A Carta Psicografada Como Meio De Prova

Sinópse: A autora foi extremamente ousada em defender, neste trabalho, a possibilidade da utilização da carta psicografada como meio de prova. Embora haja precedentes no Direito Penal, o tema é controvertido e causa polêmicas, especialmente pelas discussões de cunho moral e religioso que levanta. O fenômeno da psicografia é pouco conhecido em Portugal, onde a autora apresentou pela primeira vez este trabalho, nos seus estudos de pós-doutorado em Coimbra, mas amplamente divulgado no Brasil, pela existência do internacionalmente conhecido médium Chico Xavier. Reconhecer a mediunidade como habilidade natural do ser humano, independente de crença e das dificuldades de demonstração científica do fenômeno, nos padrões academicamente aceitos, é um desafio que se propõe a enfrentar com o presente trabalho. Miguel Timponi afirma que “O direito de duvidar é tão respeitável como o de crer”, mas a autora busca demonstrar que não se trata de questão de crença, mas de fatos, mesmo que não compreendidos, que fazem parte de nossa realidade. A autora, concluiu, neste trabalho, pela possibilidade de utilização da carta psicografada como meio de prova, ainda que com ressalvas e com a devida cautela. Tatiana Bonatti Peres, com entusiasmo, afirma, a respeito dos fenômenos mediúnicos, ainda não exaustivamente explicados pela ciência: “O que não se pode é fechar os olhos para os fatos, ainda que não estejamos aptos a compreendê-los por completo.”
ISBN: 9789895251865

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano