Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Cantiga de Ninar

Autor: Palahniuk,Chuck
Sinópse: Um repórter quarentão sarcástico e desiludido. Uma corretora de imóveis que só trabalha com imóveis assombrados. Uma bruxa adolescente. Um hippie trambiqueiro. Bebês mortos em circunstâncias misteriosas. Uma até então inocente cantiga de ninar que se transforma na mais aterradora e letal das armas. Esses são os principais componentes de “Cantiga de Ninar”, novo livro do consagrado e polêmico Chick Palahniuk, autor de “Clube da Luta”. Escrito com a veia sardônica e o humor negro que se tornaram marca registrada do autor, o livro conta a história de Carl Streator, um repórter solitário e viúvo que recebe a tarefa de realizar uma série de artigos sobre a Síndrome da Infantil Súbita. Durante a investigação, ele descobre uma ligação sinistra: a presença, em todos os cenários dessas mortes, da antologia “Poemas e Rimas ao Redor do Mundo”, aberta na página 27, onde está impressa uma cantiga africana. Mais do que um thriller de horror e suspense muito bem executado, “Cantiga de Ninar” é uma parábola aterrorizante, porém pertinente, sobre os perigos do controle e infecção psíquicos numa era de informação excessiva. Uma crítica mordaz à sociedade moderna, tão frívola e perdida, que esconde seu vazio por trás da fome incessante por informações inúteis.
ISBN: 8532516793

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano