Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Cama de Pregos

Autor: Magalhaes,Carlos Eduardo de
Sinópse: “Cama de pregos” é uma reunião de 28 narrativas curtas escritas por Carlos Eduardo de Magalhães,que desde 1995 tem publicado apenas romances. O livro é formado por duas partes distintas. Compõe a primeira, uma seleção de histórias produzidas entre 1990 e 1993 que saíram no livro de estreia do autor. Um jovem sai para trabalhar e nunca mais esquecerá aquele dia, estampado na data de jornal; um homem de feições árabes aparece na vida de um sujeito e tentar comprar-lhe a esposa como se compra um carro; após um acidente de Kombi, o hospital recebe o motorista com todos os sinais vitais zero, e no entanto ele tem a consciência e a ação de um vivo. O inesperado e o fantasioso se fundem com a dura realidade que permeia as histórias. E é esse cenário que as personagens enfrentam para buscar alguma esperança, ainda que saibam que a realidade é, muitas vezes, sem solução.A segunda parte traz uma série de textos escritos entre 2000 e 2003, alguns dos quais publicados em periódicos, como a revista Bravo!, e o jornal Folha de S. Paulo. Os conflitos internos das personagens – aceitar ou não suborno, sair ou não do emprego detestado, fazer um pedido de casamento desajeitado, precisar deixar tudo limpo – são unidos por estruturas narrativas que se assemelham. É o agudo que dá tom das trajetórias contidas nas poucas páginas de cada história. Outra vez, como na primeira parte, esperança e desesperança se digladiam, numa luta entre iguais em que ora uma, ora outra, sai vitoriosa. Alheios à comemorações, as personagens continuam seu caminhar, sempre firme, sempre à frente, e se há solução possível, ainda não encontraram.As duas metades, embora afastadas pelo tempo e por suas dinâmicas internas, formam um conjunto coeso e revelador do trabalho do autor.
ISBN: 9788561578107

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano