Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Busca minha face

Autor: Updike,John
Sinópse: Inspirado na relação entre Jackson Pollock e a pintora Lee Krasler, o romance narra uma longa entrevista sobre os bastidores do mundo das artes nos EUA no pós-guerraUma jovem jornalista nova-iorquina consegue entrevistar Hope Chafetz, uma artista célebre que foi casada com Zack, pintor que revolucionou o cenário das artes nas décadas de 1940-50. O romance usa o diálogo entre as mulheres para contrapor diferentes visões sobre o período em que os artistas americanos se destacaram no mundo das artes plásticas. Hope é inspirada em Lee Krasler (1908–1984), artista que foi casada com Jackson Pollock (1912-1956). Updike usa a ficção para evocar o clima de uma época e mostrar as nuances de um momento em que os EUA despontavam no mercado internacional de arte. Enquanto a jornalista Kathryn busca em Hope a confirmação de suas expectativas, a pintora revela que o passado não era tão glamouroso o quanto a jovem acredita. Alcoolismo, sexo, amizades, disputas e decepções emergem da fala de Hope, que vê na entrevista uma oportunidade de falar de sua obra e distanciar-se das associações com o ex-marido. Kathryn questiona, é insistente, se mostra insatisfeita diante das evasivas da septuagenária. O diálogo desperta empatia e afeto entre as duas, mas também competição e desconfiança. Com sutileza, o autor elabora uma análise sobre os caminhos pelos quais os Estados Unidos consolidaram sua hegemonia nos domínios da arte após a Segunda Guerra Mundial.
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano