Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

A Caixa de Natal

Sinópse: A caixa de Natal é uma envolvente história, cujo clima mágico busca refletir sobre o verdadeiro significado do Natal. Richard, um esforçado comerciante americano, Keri, sua mulher, e Jenna, a filha do casal de quatro anos de idade, se mudam, por motivos econômicos, para a mansão vitoriana de Mary, uma viúva idosa e solitária. Em troca de moradia, eles devem preparar as refeições e manter a casa organizada e limpa. Gentil e doce, Mary tem uma relação afetuosa com a “nova família”, mas mantém seu passado em segredo. Richard, intrigado, tenta desvendar o mistério, através de seus sonhos com anjos e visitas noturnas ao sótão, onde encontra uma velha caixa de Natal… A idéia do livro surgiu como uma brincadeira. O publicitário de Salt Lake City, Richard Paul Evans, queria dar um presente a suas duas filhas, para que mais tarde entendessem a grandiosidade e a beleza dos sentimentos que nutria por elas. Como escritor, era um novato. Levou algumas semanas fazendo não mais do que rascunhos quando, certa madrugada, inspirado em sua falecida irmã Sue, encontra a estrutura final da história. No Natal de 1992 deu o manuscrito de presente para a mãe, que ficou comovida e passou a distribuir cópias aos parentes e amigos. A aprovação era geral. O autor decidiu procurar uma editora, mas todas as portas estavam fechadas. Estimulado por seu pequeno grupo de leitores, Richard Evans fundou a editora Steinway — uma mistura dos nomes de seus ídolos John Steinbeck e Ernest Hemingway — para lançar o livro por sua conta. O resultado foi um retumbante best-seller sobre sentimentos universais. A caixa de Natal começou como uma brincadeira, que fez surgir no disputado mercado editorial americano um jovem e muito bem-sucedido escritor independente. Seu livro A caixa de Natal foi lançado nos Estados Unidos em dezembro de 1994 e logo vendeu 250 mil exemplares, permanecendo por 60 semanas na lista de best-sellers do jornal USA Today.
ISBN: 8532506119

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano