Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Braz, Quincas & Cia.

Autor: Borges,Antonio Fernando, Borges,Antonio Fernando
Sinópse: Um escritor acorda num quarto de hotel barato sem saber quem é nem como foi parar ali. Então se relembra: tentou se matar e o suicídio falhou. Mas ele está mesmo morto e logo saberemos como isso aconteceu, pois se põe a contar alguns dos estranhos episódios de sua vida. Seu avô, o Velho, era irmão caçula de tio Maria, um consagrado escritor do século XIX – na verdade, Joaquim Maria Machado de Assis, autor de clássicos da literatura brasileira. O defunto autor nos relata que o velho também tinha sido escritor, mas que havia largado a literatura para se dedicar à fabricação de biscoitos amanteigados. A visita de um advogado diabólico, o dr. Faustino Xavier, fez com que o escritor descobrisse que o Velho deixara uma obra inédita – e perdida. Na narrativa, porém, as identidades dos dois irmãos – o Velho e o tio Maria – permaneceram nebulosas e tudo faz parte do enigma que o protagonista agora tenta solucionar. Faustino Xaier quer que o escritor avalie a autenticidade de um livro chamado ´Os perigos do individualismo: um tratado´, publicado em 1891. O autor, um certo J. Deus & Silva, propõe suprimir o indivíduo e implantar o anonimato total. Então tudo faz sentido na vida do escritor: o livro se relaciona com seus pesadelos de infância e com a figura do Velho.O autor rende homenagem à obra de Machado de Assis, ao utilizar algumas das marcas do estilo do ´bruxo do Cosme Velho´.
ISBN: 8535902821

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano