Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Br Infinita

Autor: Araújo,Robson Corrêa de
Sinópse: Um texto guia para a BR INFINITA se faz necessário: siga a trilha das formigas, diz o primeiro capítulo, impondo o ritmo do romance. Então caro leitor, a trilha das letrinhas das palavrinhas deve ser seguida, mas como formigas que às vezes parecem loucas quando perdem sua carga ou quando são obstruídas no seu ir e vir, sempre voltando e encontrando o caminho do formigueiro. Aqui também nada é de graça, todos os erros fazem parte do percurso, assim como os acertos, mantenha-se na estrada com todos os seus pertences, não vamos parar no acostamento, esta BR nem tem área de escape.O rock já é romântico e não saberíamos dizer o q vai rolar se pedras ou ar nos pneu cheios. Um hipertexto? – Talvez um hipopótamo ligando o seu ventilador!Percorrer cada traço da estrada é a meta de quem quer saber do percurso, a câmera é lenta, esqueça as regras, mesmo esta, aqui a ligação é direta e cada signo um fotograma pra você leitor, colocar seu punctum, trazer suas coisas e somar com o piloto, que tem plano de dirigir e conversar até o final, sempre ouvindo dentro e fora do espaço-nave, sim, pode intervir do jeito que quiser a viagem não é a saída, tão pouco a chegada, mas a condução dentro do percurso enquanto rodar, a vertigem deste deslizar, olhe a paisagem se medo, sobreponha, não me deixe dormir, vou te levar para um porto seguro no final, não fique ansioso com a minha tocada, não vamos bater nem ficar sem combustível. Veja! – Ela serpenteia para cima e para baixo!Sente-se bem, respire com o abdômen, a marca dos pneumáticos no asfalto preto vai ser só um chiado gostoso de ouvir e filtrar, e depois de marcados as imagens vão conduzir (piloto automático) a trajetória da viagem. Boa Viagem!O fotógrafo e escritor Robson Corrêa Araújo vive e trabalha em Brasília. Dentre as exposições de suas obras fotográficas destacam-se “Traços”, no Espaço Cultural Renato Russo, em 2001; ” Idéias Circulares”, no Salão Negro do Congresso, em 2002; e uma homenagem aos cem anos de Oscar Niemeyer que circulou em diversos espaços da capital federal, em 2007. É autor dos livros de poesias Azul no Branco, Curtas e Y Semiótico. Participou com fotografias do livro Grito interrompido, da editora Fresta.
ISBN: 9788573212914

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano