Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Box - Corpo de Baile - 3 Volumes

Autor: Rosa,João Guimarães
Sinópse: Em 1956, alguns meses antes de publicar Grande Sertão: Veredas e dez anos depois de sua estreia literária, João Guimarães Rosa lançou Corpo de baile. A obra, dividida em dois volumes, já continha as sete novelas, mais tarde redistribuídas em três livros: Manuelzão e Miguilim, No Urubuquaquá, no Pinhém e Noites do sertão. A partir de então, os três livros vêm sendo reeditados separadamente, com o título que os unia figurando apenas como subtítulo. Agora, para comemorar os 60 anos dessa concepção grandiosa do autor mineiro que transformou os campos gerais num palco em que bailam personagens, paisagens e sonhos, a Nova Fronteira apresenta todo o seu Corpo de baile reunido novamente num belo e exclusivo boxe de luxo.Manuelzão e MiguilimEste livro é composto por duas novelas, “Campo Geral” e “Uma estória de amor (festa de Manuelzão)”, que de certa forma se complementam apresentando as duas pontas da existência humana: a infância de Miguilim, marcada pela descoberta constante e por vezes dolorosa do mundo; e a velhice do vaqueiro Manuelzão, um relembrar também por vezes doloroso do que é a vida, como se, de tão acostumado a ela, houvesse esquecido sua dinâmica e voltasse a se deparar com a sua “espantante” novidade.No Urubuquaquá, no PinhémNo Urubuquaquá, no Pinhém é composto por três novelas, cujos personagens principais são idosos, com uma percepção que transcende o habitual: Gorgulho, o velhote esquisito e solitário de “O recado do morro”, ouve um enigma a ser repetido, divulgado, transformado; “Cara-de-Bronze”, paralisado pela doença, entra em contato com a poesia das paisagens e dos lugares de sua origem pelas palavras de outros vaqueiros; Dona Rosalina, a Lina de “A estória de Lélio e Lina” a quem, pela leveza dos gestos e o brilho da voz, Lélio confunde com uma mocinha apanhando gravetos na estrada, partilha com o jovem sua sabedoria a respeito das coisas do amor.Noites do sertãoAs duas novelas que formam estas Noites do sertão têm como traço comum a sexualidade como força arrebatadora que se sobrepõe a convenções e preconceitos, e pode levar homens e mulheres tanto à plenitude do prazer quanto ao encontro de si mesmos. A primeira, “Dão-Lalalão”, é a estória de Soropita, vaqueiro valentão, responsável por várias mortes, que se apaixona totalmente pela faceirice sensual de Doralda, mulher que é “o estado de um perfume. Respirar que forma uma alegria”. Surupita a tira de um bordel de Montes Claros para fazer dela sua esposa, mas, apesar da felicidade que experimenta ao seu lado, se ressente ainda de que algum de seus companheiros a reconheçam. A segunda, “Buriti”, narra o envolvimento de quatro pessoas que vivem numa fazenda, num clima de extrema sensualidade que os vai envolvendo pouco a pouco e provoca as mais inesperadas aproximações.
ISBN: 9788520930076

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano