Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Box Com 02 DVDs - A Arte De Maurice Pialat

Sinópse: A Versátil apresenta A Arte de Maurice Pialat, caixa com 2 DVDs que reúne 4 filmes inéditos em versões restauradas de um dos grandes cineastas franceses pós-Nouvelle Vague: Maurice Pialat (1925-2003), o diretor dos premiados “Sob o Sol de Satã” e “Van Gogh”. Quase uma hora de vídeos extras, incluindo entrevistas com Pialat e Sandrine Bonnaire. Edição Limitada com 4 cards.DISCO 1POLÍCIA (Police, 1985, 114 min.)Com Gérard Depardieu, Sophie Marceau, Richard Anconina.O inspetor Maugin vive atrás de pequenos traficantes. Durante uma batida policial, conhece Noria, namorada de um traficante, por quem se apaixona. Pialat subverte de maneira brilhante as convenções do polar francês. A FERIDA ABERTA (La Gueule Ouverte, 1974, 82 min.)Com Nathalie Baye, Hubert Deschamps, Philippe Léotard.Uma mãe descobre que tem uma doença terminal. Então decide ir para o interior com seu filho e sua nora, para passar os últimos momentos na casa da família. Um melodrama familiar de rara força dramática. DISCO 2AOS NOSSOS AMORES (À Nos Amours, 1983, 99 min.)Com Sandrine Bonnaire, Maurice Pialat, Christophe Odent. Suzanne, 15 anos, têm relações sexuais com muitos rapazes, mas não consegue amar nenhum deles. Sua família não consegue entendê-la. Obra-prima de Pialat e um dos melhores filmes já realizados sobre a adolescência.n NÓS NÃO ENVELHECEREMOS JUNTOS (Nous ne Vieillirons pas Ensemble, 1972, 106 min.)Com Marlène Jobert, Jean Yanne, Christine Fabréga. Um homem casado mantém uma intensa relação extraconjugal, porém, não decide nunca pelo divórcio. Eterno insatisfeito, ele torna impossível a vida com sua amante. Prêmio de Melhor Ator no Festival de Cannes. Extras:Especiais e depoimentos sobre os filmes (45 min.), Trailers (12 min.)
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano