Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Bem - Vindo ao Clube

Sinópse: Sophie e Patrick não se conhecem, mas, de repente, se vêem dividindo uma mesa num café em Berlim. A mãe dela e o pai dele, com quem estavam viajando, foram colegas de escola que, depois de mais de 20 anos afastados, se encontram por acaso nas ruas da capital alemã e saem para recordar os velhos tempos, deixando seus filhos sozinhos. Os dois jovens, reunidos pelas circunstâncias, começam a falar sobre o passado de suas famílias. As recordações de um e de outro os levam de volta no tempo até o ano de 1973, em Birmingham, onde quatro grandes amigos de escola viviam os primeiros anos da adolescência ao som de glam-rock e rock progressivo, com a rotina interrompida por greves intermináveis e sob o medo permanente de atentados a bomba do IRA. Eram os últimos dias de uma época de mais tolerância, que os anos seguintes veriam murchar com o surgimento de grupos de extrema-direita e a ascensão ao poder da conservadora Margaret Thatcher. Um tempo em que Doug, o filho de um sindicalista, podia ser o melhor amigo de Ben, garoto de família rica. Aos dois juntavam-se Philip e Harding para formar um grupo que, enquanto vivia as primeiras descobertas da adolescência, testemunhava as mudanças que deixariam bem pior o país no qual viveriam seus futuros. Através de um romance que emociona os leitores, levando-os facilmente do riso às lágrimas, Jonathan Coe, um dos maiores autores ingleses de sua geração, faz críticas e análises inteligentes dos motivos que levaram o Reino Unido à situação econômica, social e política de nossos dias. Escrito com habilidade, muito bom humor e sensibilidade, “Bem-Vindo ao Clube” é uma obra-prima que está para a Inglaterra thatcherista como a literatura de Dickens para a era Vitoriana.
ISBN: 8501067989

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano