Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Batuques & Romances - Digipack

Sinópse: Com uma produção impecável do próprio Arlindo Cruz e de Leandro Sapucahy, o sambista conta com a participação de nomes como Zeca Pagodinho, na música “Meu Poeta” e de Ed. Motta, na faixa “Bancando o Durão”. O CD possui 15 faixas, incluindo a regravação da música “Meu nome é favela”. O tracklist possui faixas inéditas de composição do próprio Arlindo e também “tabelinhas” com compositores como Helio de la Peña, Délcio Luiz, Tereza Cristina e Nei Lopes, na música super divertida “Cleptomaria”. Arlindo Cruz também está sempre em grande destaque na mídia. Em 2010 fez uma turnê na Europa e participou do Brazilian Day. Além disso, o cantor está todas as terça-feiras na boate tradicionalíssima da Barra da Tijuca, Nuth, em uma deliciosa roda de samba. E quem não lembra do Arlindo Esquentando as tardes de domingo? No programa “Esquenta” Arlindo guiava o show ao lado de Regina Casé. E o programa terá sua continuação em junho, com o “Esquenta Junino”. As premiações e consagrações também são rotina na vida do sambista. Arlindo tem inúmeras indicações e prêmios ao longo da carreira, destaque para a indicação para Grammy Latino 2010. A carreira do sambista preenche um livro. Com um cast de mais de 600 músicas compostas, 21 CDs ao longo da carreira e mais de 18 shows por mês, Arlindo é um artista incansável.Faixas do CD:1. Como Um Caso De Amor2. Pelo  Litoral – Ed Motta3. Quando Falo De Amor4. Meu Poeta5. Meu Nome É Favela6. O Bem 7. Cantando Eu Aprendi8. Mãe9. Nem Tabto A Terra, Nem Tanto O Mar10. Oferendas11. Você É O Espinho E Não A Flor12. Bancando O Durão13. Citações / Cleptomaria14. Sargento15. Batuqueiro / Meu Cumpadre
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano