Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Avni - Col. Viagens Na Ficção

Autor: Homem,Luís
Sinópse: “O romance perspira elementos da Filosofia Antiga sobre o acontecimento do massacre dos inocentes perpetrado por Herodes, o Grande, com ecos mais remotos desde a Teogonia de Hesíodo, o ódio de Urano aos seus filhos e infanticídio de Crono e, consequentemente, início da ruína Labdácida e maldição de Tebas, com o que se convoca o grande milagre da tragédia Grega, verdadeiro início da Literatura Ocidental depois dos grandes poemas de Homero e fundo mitológico do Ocidente. É, assim, vertida na vida de Avni, um parente incógnito de Jesus de Nazaré, como incógnito este era, uma reflexão sobre as gerações futuras e o significado do amor filial. As interpolações, em diálogo, do romance, seguem a técnica de parataxis Grega, afim da imaginação na Mitologia. Passagens do Gilgamesh, do Livro dos Mortos, Antigo Testamento, Manuscritos do Mar Morto, todas as Tragédias Gregas, de Historiadores, Literatos e Filósofos da Antiguidade são plasmados nas Histórias, como diria Heródoto, de forma a que num livro ressoem todas as Histórias que os deuses teceram. Assim, o efeito, combinando Plutarco, autor d´As Vidas Paralelas, um dos grandes magos da ideia de Europa, e o deus Apolo Lóxias (o oblíquo), sob cuja divindade toda a luz e sombra, é o de “Chuva oblíqua sobre Vidas Paralelas”. Assim como a Ciência Moderna se permitiu pensar sem o Quinto postulado de Euclides, também a Literatura e Histórias se permitem transformar as linhas infinitas da enganadora e sincera, tumultuosa e pacífica, intimidade do Mediterrâneo, ventre de Io, Europa e Medeia, morte de Hórus Pequeno, Menelik, Ego, Cesárion e todos os inocentes.”
ISBN: 9789895188031

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano