Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Átila - O Fim do Mundo Virá do Leste - Vol. 1

Autor: William Napier
Sinópse: Seu nome entrou para a história como sinônimo de pilhagem e barbárie. Lembrado como o paradigma da crueldade e da rapina, Átila, rei dos hunos e flagelo de Deus, foi um dos maiores inimigos do Império Romano Ocidental — esteve a ponto de tomar Roma — e do Oriental — sitiou Constantinopla. Suas glórias coincidiram com o declínio desse vasto domínio. E apressaram sua queda. Mas quem foi esse impressionante guerreiro? O líder que trouxe do Leste o fim do mundo conhecido? Em Átila, primeiro volume da série homônima, William Napier — saudado com um dos melhores escritores contemporâneos de ficção histórica — recria a trajetória desse chefe. Um homem que reuniu sob uma só bandeira um vasto clã de tribos desordenadas. E ousou, a cavalo e a flechadas, estabelecer uma nova ordem mundial. Último e mais poderoso governante de seu povo, alargou as fronteiras de seu império: da Europa central até o Mar Negro. Do Danúbio até o Báltico. Neste volume, Napier nos leva até o início do século V. Roma está à beira do abismo. O grande império que regeu o mundo ocidental por doze séculos gloriosos encontra-se perigosamente vulnerável. As enormes tribos bárbaras de vândalos e visigodos estão se reunindo em suas fronteiras. Os piores rumores dizem respeito aos hunos. E agora eles têm um novo líder, Átila. Só há um homem capaz de se opor a ele: Aécio, o grande general romano, também conhecido como “o último dos romanos”. Em Átila, dois mundos se confrontam e, com eles, dois homens que personificam seus valores e sua essência. Átila vê mais em seu povo do que a força da pilhagem. E sonha em realizar grandes feitos. Aécio personifica o melhor e o pior de uma Roma moribunda. Sua motivação é inabalável: é preciso que os romanos continuem o centro do mundo civilizado. Duas perspectivas diferentes do destino, defendidas pelos dois homens mais poderosos de seu tempo.
ISBN: 9788501081155

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano