Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Assuncao de Salviano

Sinópse: Místico e mártir, Salviano é um revolucionário que traz em seu cerne todas as contradições filosóficas e políticas em que o Brasil se debate ainda hoje. Publicado inicialmente em 1954, assunção de Salviano é feito de matéria puramente nacional: aí se repudia o sectarismo de toda e qualquer natureza, chama-se pela tolerância e pela sadia irreverência para com o poder e as convenções. Salviano diz não e assume as conseqüências de seus atos como poucos homens de todos os tempos em nosso país. Segundo Tristão de Athayde, Salviano “começara por negar a Deus. Depois aceitara o convite para fingir que acreditava a fim de melhor realizar a sua catequese revolucionária. E pouco a pouco o que fora uma impostura acabou sendo uma revelação da verdade ultima das coisas”. Por fixar-se “nos grandes problemas da vida e da morte, da pureza e da corrupção, da incredulidade e da Fé”, Assunção de Salviano, mostra a que ponto o texto de 1954 continua atual, atingindo “um plano muito alto de humanismo e de expressão estética”.
ISBN: 8520910866

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano