Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

As Garras do Conor - Trama Nos Bastidores da Ditadura

Autor: Fernando Pimentel Fernaandes,Joaquim
Sinópse: Em 1979, quando o governo brasileiro sancionou a Lei de Anistia, um grupo de militares da direita radical ficou indignado por ver os guerrilheiros esquerdistas serem anistiados em pé de igualdade com eles, que se julgavam os defensores da Pátria. Esses militares temiam também que, no futuro, a referida lei viesse a ser anulada ou modificada e eles pudessem ser processados junto com os demais torturadores. Por isso criaram, na surdina, uma organização chamada GARRAS DO CONDOR, copiada em grande parte da OPERAÇÃO CONDOR, que vigorava em vários países latino-americanos e teve um centro de treinamento no Norte do Brasil. A organização GARRAS DO CONDOR, criada especialmente para o caso brasileiro, sem conhecimento do Governo, visava a proteger os militares de linha dura, rigorosos no combate aos “comunistas”, e a eliminar os ex-guerrilheiros considerados mais perigosos que, no entender desses militares, não deviam ter sido anistiados. No cerne da história, ficção baseada na realidade, está um camponês simples, que luta nas agruras da seca nordestina, sempre fugindo de antigos inimigos, informantes da ditadura militar, e de boatos que pudessem chamar a atenção sobre ele e levá-lo novamente à prisão. Dois ex-guerrilheiros que sabem da organização militar clandestina e de seus atos de tortura estão empenhados em descobrir provas contra os membros da mencionada organização. Documentos comprometedores vão sendo descobertos e começa, então, uma “queima de arquivos”.
ISBN: 9788579150449

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano