Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

AS GAROTAS DA CIDADE ATÔMICA - A história secreta das mulheres que ajudaram a vencer a Segunda Guerr

Autor: Fonseca,Ana Claudia, Kiernan,Denise, Kiernan,Denise, Fonseca,Ana Claudia
Sinópse: Agosto de 1945. A bomba atômica lançada nas cidades de Hiroshima e Nagasaki, no Japão, deu um fim à Segunda Guerra Mundial e alterou os rumos da política internacional na segunda metade do século XX. Mas a bomba só foi desenvolvida graças ao famoso Projeto Manhattan, codinome de um plano secreto criado nos Estados Unidos para enriquecer urânio e criar bombas para uso bélico. O que pouca gente sabe, porém, é que por trás de muitos cientistas e generais importantes, que entraram para a história ao administrar o Projeto, havia inúmeros anônimos trabalhando com afinco – entre eles, muitas mulheres, atuando em cargos como secretárias, estatísticas, químicas ou mesmo ajudantes de limpeza. Recém-formadas no ensino médio ou já graduadas na faculdade, essas mulheres foram recrutadas em todo o país e encaminhadas à cidade secreta de Oak Ridge, sede do Projeto. Ao chegar lá, se surpreendiam com a lama que tomava conta das ruas, as habitações simples e apertadas, a vigilância por toda a parte. Porém, os bons salários e a chance de contribuir de alguma forma para o fim da guerra – e de ajudar a trazer seus entes queridos para casa – faziam tudo valer a pena. Mas qual era o real propósito do trabalho que executavam lá? Para que serviam os botões que apertavam e as contas que faziam? Poucas sabiam. A finalidade do misterioso Projeto Manhattan só seria divulgada ao mundo – e inclusive aos moradores de Oak Ridge – depois do lançamento da bomba. Quem diria que o mais ambicioso projeto de guerra da história militar americana estava escondido numa pequena cidade no meio do estado do Tennessee? Resultado de sete anos de pesquisa da jornalista Denise Kiernan, este livro capta o espírito de uma época com base nos relatos de mulheres que viveram e trabalharam em Oak Ridge, bem como em documentos e fotos do período, resgatando da obscuridade um capítulo frequentemente esquecido nos livros de história.
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano