Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Arlington Park

Autor: Cusk,Rachel
Sinópse: “Arlington Park” acompanha um dia na vida de um grupo de mulheres num subúrbio londrino. Os limites do casamento e da criação dos filhos pontuam a trajetória de Juliet, professora que coordena um grupo de leitura no ensino médio; de Amanda,que trocou o emprego de gerente numa empresa de recursos humanos pelas tarefas domésticas; de Maisie, recém-chegada da capital; de Solly, que reforça o orçamento hospedando estudantes estrangeiras; e de Christine, dona de casa que prepara um jantar para aquela noite.Com delicadeza na reprodução de um cotidiano sem sobressaltos, em que a “normalidade” pode ser tão terrível quanto odesespero, Rachel Cusk procura entender a complexidade de personagens escondidos sob gestos mecânicos e sentimentos muitas vezes indefinidos, ambíguos, incoerentes.Num procedimento literário que segue o modelo do romance Mrs. Dalloway, de Virginia Woolf, com sua ação concentrada num curto período de tempo e acuidade na descrição psicológica, Cusk empreende um tour de linguagem que revela uma sabedoriaamarga, mas também irônica e por vezes afetuosa. É por meio dela que obtém uma obra original sobre a condição femininahoje.
ISBN: 9788535911060

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano