Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

7 Contos

Sinópse: Tenho 80 anos, já fui jovem na idade e continuo a sê-lo na mente. Graças a Deus e a outros felizes fatores, devo isso a leituras que fiz e faço desde criança. Nas casas em que moramos nesta Bela Horizonte, meu quarto era, também, a biblioteca da familia. O “Tesouro da Juventude” e a “Coleção Monteiro Lobato” ali estavam, é claro, magníficas leituras!A medida que os anos passavam, outro interesses literários me chamavam, fui para os clássicos brasileiros: José de Alencar, Gonçalves Dias , Olavo Bilac, Castro Alves, Visconde deTaunay, Padre Antônio Vieira ( veio de Lisboa), Pai Setúbal, Joaquim Nabuco. Mais adiante Carlos Drummond de Andrade, Cicilia Meireles, Guimarães Rosa, Mário Palmério, Jorge Amado, Érico Veríssimo!Por fim e não por menos depois, Joaquim Maria Machado de Assis, o “Bruxo do Gosme Velho” (apelido que lhe pôs “carinhosamente” Carlos Drummond), fundador e primeiro Presidente da Acadêmia Brasileira de Letras. Cronista, contista, poeta, crítico, romancista, jornalista, Machado de Assis está no topo da literatura brasileira e, e do outro lado do Atlântico, no mesmo pico que Eça de Queiroz. Os dois são da mesma pátria: a língua portuguesa (obrigada, Fernando Pessoa).A Editora Miguilim, honrando o nome do personagem rosiano, parte, com inteligência, para uma nova viagem editorial, imprimido os clássicos, tão importantes, na formação e no aperfeiçoamento constante da nossa gente. Sem se falar na dura competição dos concursos e vestibulares…Lembro-me, agora, de John Ruskin, pensador britânico. Disse ele: “ Todos os livros podem ser dividos em dois grupos: os dos momento e os de todos os tempo.”Com este livro que ora apresento ( com honroso prazer) e que reúne sete fascinantes contos do grande Machado, a Editora Miguilim se destaca no mundo encantado (ou “encontrado”) das letras de “todos os tempos”.E isso acontece quando a nossa Academia Brasileira de Letras, de frente para a Baía de Guanabara, comemora 120 anos de sua machadiana inauguração.Parabéns!
ISBN: 9788574422015

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano