Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Amor e Solidão

Autor: Anar,Erol
Sinópse: O amor vive sua solidão em dois corpos separados, se não fosse assim, não ganharia nova dimensão e nem cresceria. Amar é vivenciar a solidão do outro e não compartilhá-la. A solidão no interior de cada pessoa aumenta enquanto a sua paixão cresce, por isso há que se cuidar para não se afogar na mais profunda solidão. Quem consegue nadar na sua solidão profunda está no caminho de tornar-se uma pessoa realmente poderosa. Toda solidão tem seu preço, se não for pago, isso não é solidão. No relacionamento amoroso os amantes precisam cuidar para não se afogar na solidão do outro, terão que proteger também a sua própria solidão. Quem não vivencia sua solidão não viverá um amor profundo. Uma pessoa que não fica sozinha mas vive na sua solidão está no caminho do amor real.O que é o amor? Qual significado tem para nós? Um livro capaz de extrair da nossa alma as histórias daqueles amores saborosos como um bom vinho e amargo como fel. As palavras relatadas a cada instante são nossas também, são de cada um, de cada história conhecida por todos nós, ou daqueles que já viveram uma história de amor. A cada estação identificamos a passagem do tempo enquanto um amor caminha para o fim ou até um novo começo, numa nova primavera. O amor, o tempo, a vida e a morte, esses antagonistas, permeiam cada relacionamento e dão forma as emoções e sentimentos, ao mesmo tempo vão colorindo a passagem por cada estação, em cada capítulo do livro. O autor criou uma cidade, na qual essas emoções coexistem, a solidão, a morte, o desamparo mas ao mesmo tempo, a vontade de viver e a felicidade. É um relato poético de situações vividas e analisadas pelo autor, ele convida através da palavra escrita a visualizarmos imagens em cenas cheias de contrastes e poesia, como a própria vida. O escritor diz que o amor acaba como a vida, e por isso ela é tão bonita. Assim cada estação do tempo, bem como cada ano-novo pode nos remeter a importância de valorizar o presente e vivê-lo intensamente, com todo nosso coração.
ISBN: 9788536228044

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano