Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Amor de Perdição - Nova Ortografia - Bestbolso

Autor: Branco,Camilo Castelo
Sinópse: A obra mais conhecida de Camilo Castelo Branco, um dos expoentes do Romantismo em Portugal “Estamos nos domínios do folhetim romântico em que Camilo era mestre inigualável.”Wilson Martins, Jornal do Brasil “A história intemporal de amor de Simão e Teresa convive nesta obra, brilhantemente, com o olhar atento de Camilo à sociedade de seu tempo, e com o seu inconfundível senso de humor, que nem o mais triste desfecho lhe deixaria perder.”Sofia de Sousa Silva, trecho da Apresentação Novela passional publicada em 1862 que consagrou o autor Camilo Castelo Branco e representa um marco do romantismo em Portugal. Destaca o choque entre os representantes de duas gerações: a dos pais que se odeiam – os ilustres fidalgos Tadeu de Albuquerque e Domingos Botelho – e a do jovem casal que se ama loucamente – Teresa e Simão. Este amor sofre forte oposição paterna, Teresa é enviada para a clausura num convento, e, ao estilo de Romeu e Julieta, desventuras e tragédia se sucedem. Amor de perdição pertence à segunda fase do romantismo, em que o amor pode levar até as últimas consequências.A edição de bolso inclui apresentação com contextualização histórica de Sofia de Sousa Silva, especialista em literatura portuguesa.
ISBN: 9788577991921

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano